Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
Num contexto de escassez da atenção e sobrecarga informativa, os desafios da docência em prol de uma formação baseada em evidências científicas, que também, estimule os estudantes para a aprendizagem ativa e engajada, tornam-se cada vez maiores. Como desenvolver práticas de ensino, aprendizagem e avaliação estimulantes, que valorizem efetivamente a participação dos alunos na construção de seus conhecimentos? Em Métodos Ativos de Ensino, Aprendizagem e Avaliação: da Teoria à Prática, professores e demais profissionais que lecionam e capacitam pessoas em todas as áreas encontram fundamentos e evidências científicas dessas questões, com demonstrações de como inovar e implementar concretamente, tais inovações.
Prefácio, 7
Primeira parte - Diretrizes, concepções e orientações importantes para o trabalho com métodos ativos, 11
Capítulo 1 - Profissionalização docente e educação de educadores, 12
Capítulo 2 - Concepções pedagógicas e formação em saúde, 28
Capítulo 3 - Métodos ativos e práticas reflexivas: conceitos.
requisitos, dicas e condições de sucesso do processo de ensino e aprendizagem, 50
Capítulo 4 - A valiação formativa: o pulo do gato dos métodos ativos, 109
Segunda parte - Métodos ativos, 129
Capitulo 5 - Portfólios, e-portfólios e/ou web-portfólios: tipos, características, dicas, condições de sucesso, feedback, autoavaliação e avaliação, 130
Capítulo 6 - Mapa Conceitual: características, objetivos e beneficios cognitivos, 183
Capítulo 7 - A Sala de Aula Invertida, 212
Capítulo 8 - O Mapa Conceitual Associado à Aula Invertida: o método criado a partir de nossa práxis docente, 222
Capítulo 9 - Problematização como método, 243
Capítulo 10 - Aprendizagem Baseada em Problemas - PBL, 260
Capítulo 11 - Aprendizagem Baseada em Equipes: elementos essenciais para uso na educação presencial e on-line, 280
Capítulo 12 - Aprendizagem Baseada em Filmes, 303
Capitulo 13 - Júri Simulado como estratégia de ensino e aprendizagem, 326
Terceira parte - Mentoria, tecnologias de informação e comunicação e técnicas ativas, 365
Capitulo 14- A mentoria e o modelo peer mentoring: uma proposta de
trabalho de mentoria a partir dos métodos ativos de ensino e aprendizagem, 366
Capitulo 15 - Tecnologias digitais de informação e comunicação, 387
Capítulo 16 - Técnicas ativas e participativas, 425
Capítulo 17 - Para não concluir 472
Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.