TELEVENDAS:
WHATSAPP
(31)
3612-2067
9 9819-5913
Meu Carrinho
0

Consumo Consciente

031445
0 avaliações

Consumo Consciente

031445
0 avaliações
Parcelas e formas de pagamento
Visa
1 x R$ 80,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00 2 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00
MasterCard
1 x R$ 80,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00 2 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00
Amex
1 x R$ 80,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00 2 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00
Elo
1 x R$ 80,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00 2 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00
Aura
1 x R$ 80,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00 2 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00
Jcb
1 x R$ 80,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00 2 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00
Diners
1 x R$ 80,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00 2 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00
Discover
1 x R$ 80,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00 2 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00
Hipercard
1 x R$ 80,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00 2 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 80,00

Gostaria de receber notificação quando este produto estiver disponível?

Calcular frete e prazo
Entrega Frete Prazo
Digite um CEP e clique no botão OK.
Por que isso nos diz respeito?
Sinopse: O presente livro surgiu de uma inquietação. Lia várias reportagens e notícias sobre como as questões ambientais têm influenciado a vida de pessoas, empresas e governos, com novidades relacionadas a produtos verdes, mobilidade urbana, energias limpas, dentre outros, mas não conseguia visualizar essas novas tendências na teoria de consumo e marketing, que tradicionalmente se aprende nos cursos de Administração e demais cursos afins. Resolvi, então, elaborar a estrutura de um texto-base começando pela discussão entre “consumo” e “consumismo”, até destacar o papel desenvolvido pelo marketing (sim, o mesmo que aprendemos) nesse processo. Fiquei dias pensando (e refletindo) sobre o papel que o consumo consciente (e toda a teoria que lhe dá suporte) tem no estabelecimento das diversas ações humanas, dentre as quais as “novas tendências” supracitadas. O resultado foi a formulação de um modelo, em forma de “iceberg”, que me pareceu mais apropriado para explicar, de forma bem didática, o que eu entendo como “desdobramento” das ações humanas (parte visível do iceberg, aspectos concretos) a partir da cultura (parte submersa do iceberg, aspectos abstratos). Com o modelo pré-definido, já existia uma prévia determinação de que cada capítulo corresponderia a um elemento contido no modelo. Assim, o desenvolvimento dos capítulos pautou-se na teoria relacionada a cada assunto, mais as novidades, tendências e inovações pertinentes a cada um desses assuntos.

Tipo: Livro
Título: Consumo Consciente
Autores: Ricardo Ribeiro Alves
Editora: Produção Independente
ISBN: 9788581791333
Assunto: Livros
Idioma: Português
Data de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 436
Tamanho: 23 x 16
Edição: 1ª
Parte 1 - Do consumismo ao consumo consciente
 Capítulo 1 - Consumo e consumismo
 Capítulo 2 - Marketing e consumismo
 Capítulo 3 - Consumo consciente

Parte 2 - Aspectos abstratos relacionados ao consumo consciente
 Capítulo 4 - Cultura como base para o consumo verde
 Capítulo 5 - Educação ambiental e consumo consciente
 Capítulo 6 - Comportamento do consumidor responsável

Parte 3 - Aspectos concretos relacionados ao consumo consciente
 Capítulo 7 - Responsabilidade social e ambiental das organizações
 Capitulo 8 - Uso inteligente dos recursos naturais
 Capítulo 9 - Utilização de energias renováveis
 Capitulo 10 - Desenvolvimento de produtos verdes
 Capítulo 11 - Mobilidade urbana
 
Parte 4 - Consumo consciente e sociedade
 Capítulo 12 - Um pouco mais sobre consumo consciente

 
Até o momento não há avaliações para esse produto.

Consumo Consciente

R$ 80,00

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções.
UFV Editora
-
Avenida Peter Henry Rolfs, s/n, Caixa postal 334, Centro | 36570-900-Viçosa-MG | CNPJ: 02.414.568/0003-46