TELEVENDAS:
WHATSAPP
(31)
3612-2067
9 9819-5913
Meu Carrinho
0

Comunicações em tempos de crise

Expressão Popular
106577
0 avaliações

Comunicações em tempos de crise

Expressão Popular
106577
0 avaliações
Parcelas e formas de pagamento
Visa
1 x R$ 20,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 20,00
MasterCard
1 x R$ 20,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 20,00
Amex
1 x R$ 20,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 20,00
Elo
1 x R$ 20,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 20,00
Aura
1 x R$ 20,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 20,00
Jcb
1 x R$ 20,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 20,00
Diners
1 x R$ 20,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 20,00
Discover
1 x R$ 20,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 20,00
Hipercard
1 x R$ 20,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 20,00
Hiper
1 x R$ 20,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 20,00

Gostaria de receber notificação quando este produto estiver disponível?

Calcular frete e prazo
Entrega Frete Prazo
Digite um CEP e clique no botão OK.

Helena Martins analisa a uniformização de ideias e opiniões com base na concentração midiática, nos meios tradicionais e também na internet, através do poder de grupos que impõem suas visões de mundo. A autora demonstra, a partir da concepção de hegemonia e contra-hegemonia política de Antonio Gramsci, que há um forte controle midiático do debate de ideias e uma urgente necessidade de se avançar na democratização das comunicações no sentido de construir uma diversidade ideológica e conquistar uma sociedade mais justa.

Nesta obra, a autora desnaturaliza a concepção de neutralidade da tecnologia e aponta os setores sociais que estão no controle da comunicação nacional e internacional: as frações da burguesia, organizadas em grupos econômicos e políticos. Com isto, Helena Martins descreve o modo pelo qual as grandes corporações de comunicação e as tecnologias da informação integram e controlam a sociedade. E questiona a imagem positiva de modernidade e progresso veiculada pela ideologia dominante para a campanha de integração social nas redes de comunicação. A obra aponta que fatos recentes acionaram o sinal de alerta. Em diversos países foram eleitos políticos ultraconservadores, que se valeram da difusão de informações falsas por meio das redes sociais, aplicativos de mensagens e, muitas vezes, do apoio da mídia tradicional para chegar ao poder.

Uma obra atual para entender as alternativas para a democratização do sistema de radiodifusão, de telecomunicações, das novas plataformas de conexão de informações das diferentes mídias, contra o atual modelo de concentração econômica e política da informação. Voltada para todos aqueles e aquelas que desejam quebrar a dominação ideológica dos setores ultraconservadores, construir alternativas para uma comunicação democrática, e garantir o livre debate de ideias de interesse da sociedade brasileira.

REF: 9788577433780
Categorias: - Coleção Emergências, Editora Expressão Popular
Tags: 2aEscolhaClubedoLivro, cdl2020, Clube do Livro Expressão Popular, Coleção Emergências, Expressão Popular, Fundação Rosa Luxemburgo, Helena Martins, Luta das Mulheres
Autor:
Helena Martins

Número de páginas:
215

ISBN:
9788577433780

Editora:
Expressão Popular

 

Até o momento não há avaliações para esse produto.

Comunicações em tempos de crise

R$ 20,00

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções.
Livraria UFV
-
livraria@ufv.br Avenida Peter Henry Rolfs, s/n, Caixa postal 334, Centro | 36570-900-Viçosa-MG | CNPJ: 02.414.568/0003-46